CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – SINDETRAN/RJ, comunica a toda a sociedade que em virtude do NÃO cumprimento integral do Acordo de Dissídio de Greve, conforme processo judicial número 0046204-34.2022.8.19.0000, o qual foi homologado pelo órgão especial em 29.06.2022 (há 3 anos sem cumprimento), mesmo com uma aguerrida busca da efetivação da decisão judicial, está sendo violada por parte do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – DETRAN-RJ.
Sendo assim, foi deliberado pela categoria, em Assembleia Extraordinária realizada em 04/12/2025, o Estado de Greve. Ressaltamos, porém, que não há interrupção na prestação dos serviços à sociedade durante o ESTADO DE GREVE, oportunizando, assim, que o DETRAN-RJ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro cumpram as obrigações assumidas no referido acordo, pois o descumprimento ensejará a deflagração de GREVE, que pode ocorrer a qualquer momento e que causará prejuízos significativos à população que não terá como utilizar os serviços prestados pelo DETRAN-RJ.
Gostaríamos de enfatizar que, apesar de não fazer parte do Acordo mencionado, as recomposições inflacionárias não pagas pelo Governo do Estado aos servidores do Poder Executivo deixam os servidores profundamente indignados com tamanho descaso e desrespeito.

Contamos com a compreensão de todos!